16/12/2014 - Turismo
Turistas têm posto de informações no Mercado Público
Centro de atendimento começou a funcionar na segunda-feira, na Ala Norte

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Centro de Atendimento ao Turista começou a funcionar segunda-feira

A estação mais movimentada em Florianópolis nem começou, mas a circulação de turistas já é grande. Além das praias, o centro da cidade recebe grande parte dos visitantes. A moradora do Paraná Helena Soares está na Capital pela quarta vez, mas esta é a primeira que ela busca informações em um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Florianópolis. “Eu estava passeando pelo Mercado Público e resolvi pegar alguns mapas da cidade”, disse.

 

A moradora do Paraná está entre os visitantes que “inauguraram” o novo CAT, no Mercado Público.  O posto começou a funcionar nessa segunda-feira (15) e vai substituir o CAT do Largo da Catedral, na região central. Ana Rosa, de 84 anos, mora em Florianópolis há 30 e também passou no CAT. “Que bom que fizeram aqui um ponto de atendimento para os turistas, eles estavam precisando”, avaliou.

 

O novo centro vai funcionar de acordo com o horário do Mercado Público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.  Fernanda Sanches, de 28 anos, moradora de São Paulo disse que sempre procura nos destinos turísticos que visita um posto de informações. “Passamos por diversas cidades, a viagem termina amanhã, mas esta é a primeira cidade em que encontramos o centro de atendimento”, lembra.

 

Acompanhada dos pais, Fernanda e a família ainda avaliaram positivamente o fato de o CAT ser localizado em um ponto turístico da cidade.  “É muito bom poder encontrar informações em um local que já faz parte do nosso roteiro”, disse.

 

Nessa segunda também começou a funcionar o CAT do Sul da Ilha, na Lagoa do Peri. O atendimento é das 9h às 17h, durante todos o dias da semana.

 

Novo material promocional

 

A Secretaria de Turismo já disponibilizou para a temporada nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) o novo guia de Florianópolis, desenvolvido em especial para divulgar o destino durante as feiras de turismo. São 20 mil folhetos em português e também nas versões em inglês e espanhol.

 

Além dos fôlderes, a Secretaria irá distribuir nos CATs, a partir deste mês, o novo modelo de mapa da cidade. Nele constam, também, informações sobre cultura, gastronomia, entretenimento, o que as mídias falam sobre a cidade e contatos, além do 'Top 10' de pontos imperdíveis para serem visitado, em inglês e espanhol, além do português.


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