13/04/2015 - Turismo
Alunos da rede municipal ganham passeio turístico
Projeto em parceria com Floripa by Bus busca disseminar a importância do turismo na escola

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Centro Histórico faz parte do roteiro guiado

A Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, Educação e Mobilidade, em parceria com a empresa Floripa by Bus, realiza nesta terça-feira (14) um tour com 40 alunos da rede municipal de ensino. A ação tem o objetivo de difundir o turismo e a relevância do setor para a cidade desde a escola. Além de conhecer os pontos turísticos, a ideia é sensibilizar os alunos sobre o valor dos atrativos para a cidade e a importância da conservação.

 

A creche Monteiro Lobato, no Carianos, é a primeira a receber o projeto. O passeio guiado com o ônibus turístico Floripa by Bus começa às 8 horas. O roteiro inclui o Centro Histórico e o Parque da Luz, faz uma parada na praia da Joaquina, passa pela praia Mole e para no Mirante Ponto de Vista, para um lanche.

 

A intenção é que pelo menos 600 alunos da educação infantil e fundamental participem do projeto. Neste mês há outro passeio marcado para o dia 28, com alunos do NEI Judite Fernandes de Lima, do bairro João Paulo. Em 2014, 30 professores representando 12 escolas da rede municipal de ensino participaram da primeira ação do projeto.