14/05/2015 - Turismo
Sai validação do plano de marketing turístico
Aplicação do plano é prevista até 2021, com revisão anual das estratégias e ações

foto/divulgação: Sebrae/SC

Na foto Valdir Valendowski, presidente da Santur, Zena Becker, secretária de Turismo e Simone Cabral, Gestora de Projetos em Turismo do Sebrae/SC.

O Projeto Floripa Pró-Turismo, realizado em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e o Sebrae/SC, tem no planejamento a construção do Plano de Marketing Turístico de Florianópolis. Após sete meses de trabalho, foi validado nesta quarta (13) o plano elaborado em conjunto com o trade turístico da Capital.

 

Ao todo, foram realizados cinco encontros, desde a apresentação da metodologia aplicada pela consultoria que atuou na construção do plano, além de quatro workshops divididos em segmentos como: diagnóstico, estratégias, plano de ação e a validação do Plano de Marketing.

 

A consultora do Sebrae/SC, Tânia Brizolla, que atuou com a consultora Márcia Godinho na construção do material, frisou a importância de a cidade de buscar em conjunto a elaboração do plano.


“Nós fomos chamadas para que conduzíssemos um processo participativo, ou seja, onde o trade turístico de Florianópolis pudesse construir de forma participativa o planejamento de mercado da cidade, do destino, para que a gente pudesse dar visibilidade, ampliar a oferta turística, melhorar o produto, se comunicar melhor com os diferentes públicos, captar novos turistas, em busca de uma nova oferta para a cidade”, disse.

 

O plano terá aplicabilidade entre 2015/21, com revisões das estratégias e ações realizadas anualmente, para que ocorra um acompanhamento do que está em andamento e dar seguimento às demais ações.

 

A coordenadora Regional do Sebrae/SC, Soraia Antonelli, disse que “o plano é uma peça fundamental para unir o setor público, o Sebrae/SC e as entidades representativas do trade turístico, em torno de uma visão de Florianópolis como destino turístico, em busca do posicionamento de mercado da cidade ligado ao turismo. Ele deriva em ações estratégicas, traduzidas em plano de ação bastante pragmático e objetivo, que vai depender de uma articulação de todos os envolvidos,para transformá-las em algo concreto, levando ao reconhecimento do posicionamento de mercado de Florianópolis”, destacou.

 

O Plano de Marketing vai ser divulgado junto com a Marca Turística de Florianópolis, com previsão para os próximos 90 dias.


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