21/08/2015 - Turismo
Missão das embaixadas divulga destinos
Secretária Municipal de Turismo e Presidente da Embratur participam do encontro

foto/divulgação: Setur

Missão tem objetivo de realizar negociações diretas com empresários da América do Sul

A secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, participou nesta terça (18) e quinta (20) da missão oficial, lançada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), para apresentação dos encontros comerciais que as embaixadas do Brasil realizaram no Paraguai e no Peru.

 

Secretários de turismo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de empresários destes Estados, participaram da missão com o intuito de realizar negociações diretas com empresários daqueles países.

 

“A proximidade geográfica dos países do Cone Sul e a alta do dólar contribuem para a vinda destes turistas para a região Sul do Brasil. Por isso, se faz necessária esta estratégia de aproximação e divulgação dos nossos destinos”, destacou a secretária Zena Becker.

 

Em 2014, os países da América do Sul enviaram 3,133 milhões de visitantes para o Brasil, conforme dados do Ministério do Turismo.

 

Embratur e Codesul

 

No final de julho, representantes do trade, Embratur, Codesul, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL) e Santur reuniram-se para debater a promoção de Santa Catarina nos mercados da América Latina. A temática foi uma das pautas da reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do Codesul (Comitê de Desenvolvimento e Integração Sul).

 

A missão, que teve início agora em agosto, passará pela a Argentina e o Chile, em setembro.