28/09/2015 - Turismo
Secretaria de Turismo participa de feira na Argentina
FIT é a maior reunião de negócios do setor na América Latina

foto/divulgação: Divulgação

Florianópolis é divulgada em feira internacional de Turismo

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que teve início no último sábado (26) e ocorre até esta terça-feira (29) na Argentina, conta com a participação da Secretaria de Turismo de Florianópolis, presente no estande da Embratur, que junto do Floripa Convetion & Visitours Bureau divulga o destino no evento considerado o maior do segmento na América Latina.

 

O evento é um dos mais esperados pelo turismo mundial durante o ano e está em sua 20ª edição. Além de promover os novos produtos e os serviços, a FIT desenvolve também inovações estratégicas e comerciais.

 

“Mostrar o potencial de Florianópolis durante o ano inteiro, com a nossa gastronomia reconhecida internacionalmente, o patrimônio histórico, o potencial natural, como as trilhas e os esportes náuticos. Este é um dos objetivos da participação da Secretaria de Turismo neste evento, que mostra a um mercado internacional a nossa Capital. Esta divulgação, ainda mais em época de alta do dólar, é essencial para que possamos movimentar o turismo nacional com a busca tanto do público interno, mas principalmente, dos países do entorno do Brasil”, destacou o gerente de Produtos Turísticos, Alexandre Neumayr, que representa a cidade na FIT.

 

Na última edição, mais de 300 empresários participaram das rodadas de negócios, com uma concentração de 2.647 negócios firmados, número 174% maior do que em 2013. Cerca de 35 países estiveram presentes em mais de 1.600 estandes no evento em 2014.