06/02/2016 - Carnaval
Carnaval: Jardim das Palmeiras encerra 1ª noite
Grupo Especial desfila neste sábado na Nego Quirido

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Menino e beija-flores são representados na comissão de frente do Jardim

A última escola a entrar na Passarela Nego Quirido pelo Grupo de Acesso A é o Jardim das Palmeiras. O tema escolhido para compor o samba enredo da agremiação é “Raphael Soares – O voo do menino Beija-Flor”. O rapaz, natural de Nilópolis (RJ), é carnavalesco, figurista, escritor e diretor teatral e atualmente é bicampeão do carnaval em Florianópolis.

 

 

Desde a adolescência ele já atuava como desenhista na escola de samba Mocidade São Miguel, do Guarujá (SP), na época o enredo fazia referência a sua escola do coração, a Beija-Flor. Esta é a proposta do Jardim das Palmeiras, percorrer por meio de seu enredo cada um dos momentos vividos por Raphael.

 

 

O ponteiro do tempo girou

O menino cresceu se fez folia

A sua loucura transformou

A realidade em fantasia

 

 

Para abrilhantar e dar vida ao desfile a escola apresenta em sua comissão de frente o menino rodeado por beija-flores, dois carros alegóricos, 12 alas, dois casais de mestre sala e porta bandeira e os destaques de chão.

 

 

Grupo Especial

 

 

Assim como na primeira noite, a Prefeitura atualizará em tempo real o andamento dos desfiles das escolas do Grupo Especial. Confira abaixo a ordem de apresentação:

 

20h – Abertura com desfile do grupo de idosos e crianças carentes da Unidos da Inclusão

22h30 – Nação Guarani

23h55 – Dascuia

01h20 – Embaixada Copa Lord

02h45 – Os Protegidos da Princesa

04h40 – Unidos da Coloninha

05h35 – União da Ilha da Magia


galeria de imagens