12/05/2016 - Turismo
Cocreation Lab tem inscrições prorrogadas
Os interessados têm até o dia 14 para participar do projeto

foto/divulgação: ArteSetur

Projeto visa à nova configuração do Centro Histórico

As inscrições do Cocreation Lab foram prorrogadas até o dia 14 deste mês. Este é um dos projetos que fazem parte das iniciativas do Centro Sapiens, que visa a apoiar ideias inovadoras voltadas à economia criativa do Centro Histórico de Florianópolis. O espaço compartilhado tem foco nas áreas de design, gastronomia, artes, turismo e tecnologia que tenham relevância de desenvolvimento para a Capital.

 

Os projetos deverão ser analisados até o dia 28 de maio, de acordo com os seguintes critérios: propósito do projeto; nível técnico da equipe; potencial de mercado; grau de inovação da proposta, sendo que cada categoria valerá até 50 pontos. Haverá também um critério especial para alunos e egressos do Centro de Artes da Udesc (Ceart), que entrarão na disputa já com 20 pontos, devido à parceria com o Museu do Estado de Santa Catarina, que é onde o Cocreation Lab estará situado. O resultado será divulgado após a avaliação das propostas.

 

A inscrição deverá conter um vídeo de três a cinco minutos que explique o projeto, textos de apresentação, justificativa, objetivos, currículo da equipe, potencial de mercado, público alvo e caráter inovador. O formulário está disponível online e não é necessário ser pessoa jurídica para participar.

 

O Centro Sapiens, lançado em setembro de 2015, é um projeto de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis que está agregado ao conceito de economia criativa. O intuito é que a inovação, a tecnologia e a criatividade transformem esta parte da cidade em um exemplo de valorização do espaço público e do comércio local.

 

O projeto é apoiado pelo Sebrae-SC, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, o Museu da Escola Catarinense (Udesc), a UFSC e a Prefeitura de Florianópolis, entre outras instituições.

 

Para mais informações e acesso ao edital confira o site: centrosapiens.com.br


galeria de imagens