11/05/2016 - Igualdade
Movimento LGBT lança campanha contra preconceito
No próximo sábado, 14, tema será debatido durante seminário

foto/divulgação: Giovani Luz

Campanha LGBT foi lançada durante a última edição do Viva a Cidade

A campanha “Maio contra o preconceito: chega de violência contra as pessoas LGBT” alusivo ao Dia internacional de Combate a Homofobia, 17 de maio, terá neste sábado, 14, o 1º Seminário da Câmara Técnica de Avaliação e Monitoramento do Plano LGBT (CTLGBT). Na ocasião será discutido as “reflexões, propostas e ações para o enfrentamento à violência contra as pessoas LGBT”. O evento ocorrerá no auditório da Guarda Municipal.

 

Durante todo o dia serão discutidos e analisados assuntos pertinentes ao tema, confira a programação:

 

14h - Resultados das Conferências: Desafios da ação coletiva para implantação e implementação do Plano Municipal e elaboração do Plano Estadual LGBT;

15h - Palestra “Conhecendo outras realidades”;

16h - Fórum da Diversidade: composição/mesa diretora e elaboração de regimento e estatuto;

17h – Piquenique no parque de Coqueiros com atrações culturais.

 

Inscrições abertas para o seminário NESTE LINK.

 

As atividades, que ocorrem durante todo o mês de maio, visam promover a igualdade, o respeito aos direitos humanos, a integração e a luta pela erradicação da violência contra a população LGBT. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Cmppm), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), entidades da sociedade civil organizada que atuam na área e também nos direitos humanos.

 

O lançamento da campanha ocorreu no último sábado, 7, com atividades como exposição de fotos do grupo Acontece Arte e Política LGBT, distribuição da programação e de flyer informativo sobre o combate às LGBTfobias. Além disso, os expositores participantes da feira Viva a Cidade apoiaram a causa e decoraram seus estandes para receber a iniciativa.