Secretaria Municipal

Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico



  • Banner: Cidades Emergentes e Sustentáveis
  • Banner: Juro Zero Floripa
  • Banner: Exporta Floripa
  • Banner: Tutorial NFPS-E
  • Banner: Cidade Criativa Unesco da Gastonomia
  • Banner: Observatório do Turismo
  • Banner: Operação Presença - Verão 2017
home >
Animando a Cultura da Ilha


Objetivo

Viabilizar a implantação de estrutura física e de equipamentos para a qualificação de adolescentes e jovens do Maciço do Morro da Cruz na criação de animação. A estratégia é criar desenhos animados que tenham como tema a cultura de Florianópolis, qualificando os adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

O projeto consiste na capacitação de jovens para criação e desenvolvimento de desenhos animados relacionados com a cultura local. Um dos objetivos é formar recursos humanos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com foco na indústria do entretenimento, em especial para o mercado de TV, games e cinema de animação, modalidade em expansão no Brasil e no mundo

Parceiros

Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental de Florianópolis - SMHSA, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes - SETUR, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão - SMSDC, Secretaria Municipal de Educação - SME, Secretaria Municipal de Governo - SEGOV, Fundação Franklin Cascaes, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Instituto Gene-Blumenau, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Departamento Regional de Santa Catarina – SENAI SC, Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina - SUCESU, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis - ACIF. 

Resultado

No dia 08 de dezembro de 2010, 25 alunos da primeira turma do projeto apresentaram seus projetos de final de curso. A formatura dos alunos foi realizada no dia 22 de dezembro.

 

O projeto foi desenvolvido no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Favelas, com aditivo de recursos do Ministério da Cultura, por meio do Programa ‘Mais Cultura’, em parceria com o Ministério das Cidades. Nessas mesmas condições, estão sendo construídos outros 14 espaços no país, dos quais o de Florianópolis foi o primeiro a ser inaugurado. A inauguração, realizada em outubro de 2011, contou com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda.



Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.