07/04/2016 - Turismo
Comtur debate segurança durante reunião
Entidades públicas serão convidadas para próximos encontros

foto/divulgação: Bruna Nicoletti/PMF

Segurança foi debatida durante o Comtur

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realiza reuniões mensalmente para debater o andamento do setor turístico da cidade, propor melhorias e avaliar o andamento do que já está sendo realizado. Durante o encontro desta quinta-feira, 07, o presidente do Comtur, Marco Aurélio Floriani, recebeu o comandante da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Renato Cruz Júnior para debater a segurança na cidade.

 

Na ocasião o coronel destacou o trabalho realizado pela Polícia Militar na Capital, enfatizou as dificuldades da corporação, como o baixo número de efetivo, falta de vagas na penitenciária e presídio.

 

“A 1ª região não é a maior em área territorial, em número populacional, nem tem o maior efetivo, mas é a que mais tem percalços em Santa Catarina justamente por estar situada em Florianópolis, por se tratar de uma Capital, ponto de encontro de grandes eventos, manifestações e congressos”. Ele enfatizou, ainda, que mesmo com as dificuldades a Polícia Militar tem reprimido em muito a violência na cidade.

 

Após o debate foi apresentado ao grupo as ações e os trabalhos desenvolvidos pelo Floripa Convention, que atua na captação de eventos para a cidade, divulgação do destino em feiras de turismo, principalmente em parceria com a Secretaria de Turismo.

 

Para os próximos encontros serão convidadas outras entidades públicas com o objetivo de esclarecer os questionamentos do Comtur. Na próxima reunião haverá, também, a entrega do Prêmio Setur de Empreendedorismo Científico/Acadêmico.

 

Compareceram ao encontro membros da AETURB-SC, Setur, FloripAmanhã, ABAV-SC, SHRBS, IFSC, Sebrae-SC, ABIH-SC, ABEOC-SC e da CDL de Florianópolis.


galeria de imagens