09/02/2017 - Social
Paratletas do Instituto Paulo Escobar visitam a base da Guarda Municipal

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Guarda Municipal recebe paratletas na base

A Guarda Municipal recebeu cinco paratletas do Instituto Paulo Escobar para conhecerem a base e estreitarem os laços com a instituição, na manhã desta quinta-feira (09). Eles visitaram as instalações, entraram nas viaturas e conheceram a ronda bike, o projeto Boxe na Escola e o Núcleo de Operações com cães de faro e de contenção de tumulto civil por meio de apresentações. No final da ação, agentes entregaram brindes aos visitantes.

 

O objetivo do encontro foi proporcionar momentos de lazer para esses paratletas e estimulá-los a continuar no esporte com a parceria entre Guarda Municipal e Instituto em possíveis eventos esportivos na cidade. Para o responsável pelo projeto, Paulo Escobar, a filosofia e a missão do Instituto é muito próxima a da Guarda Municipal. “A GM tem o envolvimento e a preocupação de proteger a sociedade e é essa a mesma atitude e a mesma visão que nós temos”, enfatizou.

 

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos, o órgão sempre trabalhou pela aproximação de todas as instituições e vê esse encontro como uma possibilidade para garantir, em conjunto, não só a segurança, como também o bem-estar desses paratletas. “Temos um olhar muito voltado para a cidade e a gente pode fazer parceria com pessoas que também têm esse olhar. O ser humano tem que ter oportunidade e cuidado, e estamos aqui para isso: proteger o maior patrimônio do município que são as pessoas”, completou.  

 

 

Instituto Paulo Escobar

 

Criado há cerca de um ano, o Instituto é totalmente voluntário e sem fins lucrativos e atende 20 deficientes físicos e intelectuais. O projeto surgiu, segundo Paulo Escobar, para auxiliar na inclusão destas pessoas junto à sociedade por meio do esporte. Eles fazem trilhas, corridas de rua e passeios diversos.


galeria de imagens