05/09/2022 - Turismo
Atualização: Casa do Empreendedor de Portas Abertas será em nova data
Palestras sobre empreendedorismo, consultorias e orientações necessárias aos microempresários de Floripa ocorrem em 17 de setembro

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Casa do Empreendedor

 

O projeto Casa do Empreendedor de Portas Abertas está de volta! Anteriomente marcado para o dia 10 de setembro, a segunda edição foi reagendada para o dia 17 do mesmo mês — o adiamento foi necessário por conta da previsão de mau tempo. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, convida os empreendedores da Capital a participarem das palestras e atividades gratuitas previstas na própria Casa e na Praça Caiçara, em frente ao prédio onde ocorre o evento. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.
 
“O projeto aproximará a comunidade empresarial de Florianópolis. A Casa, desde que foi inaugurada, em fevereiro de 2021, vem fazendo esse tipo de ação para que aproxime os empreendedores do município e para que possam ver como um canal na cidade, junto ao site da Prefeitura de Florianópolis”, comenta o diretor da Casa do Empreendedor, Luiz Carlos Padilha. A primeira edição do Casa do Empreendedor de Portas Abertas ocorreu três meses após a inauguração, em 21 de maio de 2021.
 
Durante a programação, haverá palestras sobre empreendedorismo, consultorias e orientações aos microempresários de Floripa. Na praça, a partir das 10h30, você confere a apresentação do Boi de Mamão e outras atividades recreativas. A Casa do Empreendedor fica na Rodovia Antônio Amaro Vieira, 2953, no Itacorubi. O evento conta com a parceria do Sebrae/SC, Banco do Empreendedor, ACIF e AMPE.
 
Confira a programação completa:
 
Casa do Empreendedor
 
9h - Abertura da casa
9h45 - Licenciamento sanitário: quem precisa e quem é dispensado
11h - Palestra “Marketing que gera vendas”
 
Praça Caiçara
 
11h - Palestra Finanças
11h30 - Palestra MEI na Prática (turma 2)