19/02/2012 - Turismo
Carnaval de rua leva em torno de 100 mil pessoas ao Centro da cidade
Em 12 horas de festa, neste sábado, blocos de sujos animam foliões no entorno da Praça XV e no Largo da Alfândega onde se concentrou o Sou + Eu

foto/divulgação:

Produção de um folião

Durante mais de 12 horas de festa, o carnaval de rua no Centro de Florianópolis, neste sábado, atraiu cerca 100 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. A partir do meio-dia, com a novidade da concentração do Bloco Sou + Eu na Avenida Paulo Fontes, os blocos de sujos ocuparam o Largo da Alfândega, o Miramar, a Praça XV, o Largo da Catedral até a Praça Pereira Oliveira e as primeiras quadras da Felipe Schmidt, Conselheiro Mafra e Tenente Silveira.

De acordo com policiais militares, a aglutinação do carnaval de rua no entorno da Praça XV permitiu maior controle e visibilidade à operação de segurança pública. E liberou a área da Osmar Cunha, evitando bloqueios aos serviços de emergência da Central de Polícia e do Pronto Socorro do Hospital Celso Ramos, por exemplo.

A estratégia da organização de Carnaval da Prefeitura Municipal de Florianópolis foi bem aceita pelo público jovem, que lotou a área mais tradicional de folia na cidade. A ponto de sobrecarregar o sistema de sanitários químicos e de esgotar os estoques dos vendedores ambulantes.

Antes mesmo do final da festa, equipes da Comcap passaram a limpar a área.