17/09/2013 - SMCTDES - Tecnologia
Rota da Inovação realiza evento criativo
Ações deste tipo irão se repetir mais vezes

foto/divulgação: Caê de Castro/;SMCTDES

Capital quer investir no turismo tecnológico

Reafirmar , consolidar e reforçar o status de Florianópolis como  polo internacional na área da tecnologia de informática. Este é um dos principais objetivos do Projeto Rota da Inovação, lançado este ano pela Prefeitura da Capital, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) e pelo LogoUFSC. Na última segunda-feira (16), um grupo de entidades representativas do segmento reuniu-se no 1º Evento Criativo desta ação.

A ideia é que a partir de encontros como este seja possível traçar o perfil a ser adotado na construção do projeto. Além da PMF, representada pela SMCTDES, e do LogoUFSC, integram o grupo inicial o Governo de Santa Catarina, a Fapesc, a ACATE e o Sapiens Park.

O projeto quer, ainda, transformar o parque tecnológico da Capital, um dos mais representativos do país com mais de 600 empresas do gênero, em uma atração turística. Num roteiro que iria do aeroporto Hercílio Luz até o Sapiens Park, no norte da Ilha, o visitante poderia conhecer os principais polos de desenvolvimento deste segmento. Segundo os idealizadores da proposta, o público-alvo principal seria composto de empresários do setor, profissionais e estudantes da área e turistas em geral.

Saiba mais em: