26/09/2013 - SMO - Obras
Antônio Edu Vieira: aprovada cessão de terreno da UFSC
Decisão oficial cabe agora ao Conselho Universitário

foto/divulgação: Rodrigo Viegas

Comissão aprova cessão de terreno

A Comissão de Estudos de Transportes e Mobilidade Urbana do Campus da UFSC - criada por portaria da reitora em março de 2013-  concluiu a avaliação do projeto para a duplicação e adequação da rua Deputado Antônio Edu Vieira e se posicionou de forma favorável à cessão de terreno da universidade. A  ressalva é que a decisão é favorável desde que obedecidos os itens de consenso e que se busque manter o diálogo para as questões não consensuadas com a comunidade, não só do bairro do Pantanal e da Bacia do Itacorubi, mas numa inserção ampla de todo o município e da região metropolitana.

Neste relatório técnico a Comissão afirma que “considerando que a UFSC tem compromisso social com a cidade e o dever de interagir proativamente para a solução dos problemas de toda a sociedade, especialmente na região em que tem seu principal campus, esta Comissão posiciona-se de forma favorável à cessão de terreno da UFSC”. Segundo o secretário municipal de Obras João Amin, “a Prefeitura comemora o posicionamento da Comissão, mas aguarda agora a avaliação do Conselho Universitário, legítima autoridade para oficializar a cessão”.