09/01/2014 - SC - Administração
Prefeitura chama concursados para reforçar fiscalização
Medida tem o propósito de garantir a aplicação das direrizes do Plano Diretor

Pela primeira vez nos últimos nove anos, a Prefeitura de Florianópolis chama concursados a fim de reforçar as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Serviços Públicos, o Instituto de Planejamento (Ipuf) e a Floram, órgãos diretamente envolvidos na fiscalização de comércio, ocupações e construções irregulares na cidade.

Nesta quinta-feira, o secretário Gustavo Miroski (Administração) assinou a autorização para nomeação de 39 novos servidores, dentro de um grupo de 100 que deve ser incorporado até junho. As contratações foram autorizadas pelo prefeito Cesar Souza Júnior dentro do propósito de fazer valer as diretrizes do novo Plano Diretor.

Dentre as vagas autorizadas nesta terça-feira, duas são para o cargo de Administrador, duas para Técnico Administrativo, 30 para Engenheiro Cívil, três para Engenheiro Sanitarista Ambiental e duas para Engenheiro Agrônomo.

“Essas contratações representam apenas o início da reformulação do quadro técnico e de fiscalização nos setores mais sensíveis da Prefeitura”, afirmou o secretário Gustavo Miroski.