04/02/2014 - SEMAS - Social
Conselho aprova verba maior para apoio social
O cofinanciamento municipal aumentou em 50% e contemplará 42 instituições

foto/divulgação: CCEA

Escrava Anastácia, uma das entidades conveniadas

O Conselho Municipal de Assistência Social aprovou nesta segunda-feira (3) o cofinanciamento 2014 para as entidades socioassistenciais não-governamentais de Florianópolis. Para este ano, o aumento do investimento é da ordem de 50%.

Em 2013, o valor do cofinanciamento foi de R$5.349.761,08.  Este ano, com o aumento, o total repassado às entidades será de R$8.033.504,55. Os convênios possibilitam às instituições receberem mensalmente recursos da Prefeitura para que possam atender à população.

As ações da Rede Socioassistencial de Florianópolis são cofinanciadas por nível de Proteção Social (Básica, Especial de Média Complexidade e Especial de Alta Complexidade) e por modalidade de Serviço Socioassistencial.

Serão beneficiadas 42 entidades. Entre os serviços contemplados, estão: convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência e atendimento à família; acolhimento institucional para crianças, adolescentes, idosos, jovens e adultos com deficiência e adultos em situação de rua.

Além disso, para uma melhor avaliação dos serviços, foi criado um Plano de Monitoramento. Durante todo o ano técnicos estarão visitando as entidades e acompanhando os serviços exercidos.


arquivos para download

galeria de imagens