28/07/2014 - SMI - Social
Prefeitura executa obra de contenção na Mariquinha
Será assinada também ordem de serviço para a construção de 60 banheiros

foto/divulgação: Arquivo/PMF

Maciço do Morro da Cruz recebe uma série de obras

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Habitação, Rafael Hahne, assinam nesta terça-feira (29) duas ordens de serviço na comunidade da Mariquinha, no Maciço do Morro da Cruz. A primeira refere-se à autorização da obra de contenção de risco no espaço onde, em 2011, houve o deslizamento de uma rocha. A obra será executada por intermédio do convênio firmado entre Ministério das Cidades, Prefeitura e Caixa Econômica Federal.

Em 2011, o deslizamento de uma rocha de aproximadamente 200 toneladas acabou atingindo diretamente boa parte da comunidade: 21 famílias tiveram de abandonar suas casas. Agora, com a obra de contenção – orçada em aproximadamente R$ 672 mil – os riscos serão eliminados ou minimizados, trazendo mais segurança para a comunidade.

A segunda ordem de serviço refere-se à construção de 60 banheiros em residências do Maciço do Morro da Cruz. A equipe social da Secretaria de Habitação fez a seleção das famílias que foram beneficiadas. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 900 mil.

Após as assinaturas, prefeito e secretário irão vistoriar as obras que estão em andamento na comunidade do Tico-Tico. Para o local, o projeto – orçado também em cerca de R$ 900 mil – prevê obras de infraestrutura, como drenagem, terraplenagem, pavimentação e construção de muros de contenção de risco e escadarias.