22/10/2014 - SC - Comunicação
Morro da Cruz recebe mais cinco casas modulares
Prefeitura de Florianópolis já entregou 29 habitações pelo projeto

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Mais cinco casas modulares entregues no Maciço do Morro da Cruz

Mais cinco casas modulares foram entregues pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (23). As entregas fazem parte do Projeto do Maciço do Morro da Cruz que prevê a construção de 50 novas casas - além das 40 modulares e das 20 de alvenaria que estavam previstas no projeto inicial, estimado em aproximadamente R$ 4 milhões.

O roteiro começou pela comunidade do Mont Serrat, na rua General Vieira da Rosa, onde a primeira casa foi entregue. Depois, o secretário Rafael Hahne entregou mais três casas na servidão Visual, também na comunidade do Mont Serrat, e por último houve a entrega de uma casa modular na comunidade da Mariquinha.

Até o momento, a Secretaria de Habitação já concluiu 29 casas modulares, sendo estas do projeto do Maciço do Morro da Cruz, e nove modulares do convênio firmado entre o Município e a Defesa Civil do Estado – que prevê a construção de 20 casas, destaca o secretário Rafael Hahne,

Chapas metálicas

As casas modulares são construídas com chapas metálicas, que funcionam como isolante térmico e acústico, e as paredes internas e externas são formadas por painéis sanduíches [aço galvalume + Poliuretano (P.U.) + aço galvalume].

As unidades têm dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro, com área total de 39,41 m². As portas e as telhas são confeccionadas no mesmo sistema das paredes e as janelas são de alumínio, corrediças. Os imóveis têm uma garantia de 40 anos pela construtora e ainda o benefício de ser quentes no inverno e frescos no verão.