21/11/2014 - SMCTDES - Tecnologia
Empreendedor no Bairro atende Ingleses
Como montar uma empresa é uma das dúvidas mais frequentes na comunidade

foto/divulgação: Imprensa/SMCTDES

Atendimento

O projeto Empreendedor no Bairro, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) e pelo Sebrae, chegou nesta quinta-feira (20) à comunidade dos Ingleses. Na terceira etapa do projeto, foram registrados cerca de 40 atendimentos durante toda a tarde.

Nos Ingleses, as dúvidas mais comuns foram com relação à documentação necessária para a abertura de empresas, desde taxas, tributos e legalização. Além do Pró-Cidadão, o posto de atendimento do Sebrae foi um dos mais procurados.

O secretário Ronaldo Brito Freire, da SMCTDES, conferiu a movimentação e conversou com os parceiros e equipes de cada uma das instituições que atendem às pessoas da comunidade para agradecer e registrar a importância desta união do serviço público e instituições, na prestação de serviços e informação para a comunidade.

"Segundo determinação do prefeito César Souza Junior, a Secretaria cumpre com o papel de aproximar o Executivo da comunidade. Esse serviço é de fundamental importância e dessa forma a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, interage com a comunidade e incentiva o empreendedorismo, facilitando a vida do contribuinte  e a abertura de novas empresas na Capital", disse Freire.

A próxima etapa do Empreendedor no Bairro será na quinta-feira (27), em Canavieiras, na avenida das Nações (terreno antes do Supermercado Imperatriz), das 13h30 às 17 horas.