03/08/2015 - SC - Obras
Prefeitura entrega vão central em tempo recorde
Mais de 50 pessoas trabalharam 12 horas diárias para entregar o piso na quarta-feira

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Vão central pronto em tempo recorde

Cumprindo o cronograma, a Prefeitura de Florianópolis se prepara para a reabertura da Ala Sul do Mercado Público nesta quarta-feira, 5. Em tempo recorde, o vão central foi concluído com quase 60 dias de antecedência.

Com investimento de R$ 600 mil na reforma do vão central e R$ 3,6 milhões na cobertura, o prazo contratual da obra era o piso para final de setembro e a cobertura em dezembro.

Segundo a diretora de Obras da Prefeitura, Fernanda Driessen, apesar de as equipes terem enfrentado mais de dez dias de chuva ininterrupta, a entrega do vão é uma vitória para todos e resultado de um intenso trabalho que começou no dia 8 de junho.

“Desde lá mais de 50 pessoas trabalharam de segunda a segunda. Chegamos a começar às 8 horas e sair do canteiro de obras depois das 23 horas, mas a média foi de 12 horas por dia, com metas diárias que precisavam ser cumpridas. Agradecemos muito o apoio da empresa que vestiu a camisa e nos ajudou neste desafio”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora de obras, a cobertura tem prazo para dezembro, mas pode ser entregue antes.

“Os esforços continuam, queremos cumprir o prazo com folga”, disse.

Tudo pronto para a grande festa

Paralelo à correria dos comerciantes e da Prefeitura para deixar tudo pronto na quarta, equipes do setor de eventos, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, acertam os últimos preparativos para a grande festa de reabertura, que tem programação a partir das 11 horas do dia 5, com show nacional do grupo Revelação marcado para as 20 horas.

Serão dois palcos no local - um menor para as apresentações locais e um maior para os shows de Dazaranha e Revelação, que está sendo instalado no Largo da Alfândega.

Confira a programação no LINK

Vão central em números