06/10/2015 - SMC - Serviços
Continente faz balanço e exibe projetos
Evento divulga as principais realizações e investimentos entre janeiro a setembro

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Continente faz balanço das ações e apresenta projetos para 2016

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (5), na sede regional da Acif, a Secretaria do Continente apresentou um balanço das ações, obras, eventos e investimentos na região no período de janeiro a setembro de 2015.

A apresentação foi acompanhada por comerciantes, associações de moradores, imprensa, o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Acácio Garibaldi Filho, o vereador Pedro de Assis Silvestre, a chefe de gabinete Grasiele Xavier de Avila, que representou o prefeito Cesar Souza Junior, e o secretário do Continente Deglaber Goulart, entre outros.

O diretor de ações integradas da Secretaria do Continente, Adriano Stoeterau, explanou durante 45 minutos sobre as principais realizações da atual administração na área continental, destacando os grandes investimentos que a Prefeitura de Florianópolis fez neste período, além de apontar desafios, projetos, perspectivas e metas para o próximo ano. Um dos exemplos citados foi a implantação de duas escolas profissionais e a licitação de quiosques na Beira-mar do Continente.

O secretário Deglaber Goulart enfatizou o trabalho que vem sendo realizado no Continente, que já garantiu grandes investimentos e conquistas para os moradores da região. “Quando fui convidado pelo prefeito Cesar Souza para assumir a Pasta, ele foi muito categórico e me pediu muito empenho diante dos compromissos assumidos por ele para com a população do Continente. Além disso, frisou que a região continental contribui com uma grande parcela do que o município arrecada”, disse.

A participação dos presentes se deu com diversas perguntas em relação às demandas existentes em toda a região. Um dos assuntos que gerou questionamentos foi o projeto executivo da extensão da Beira-mar Continental, apresentado como projeto futuro, pois segundo o secretário a obra depende de verbas do Governo Federal.

Para o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (CODECON) Hugo Bell, esta medida tomada pela Prefeitura de explanar aos moradores as ações e investimentos foi uma atitude louvável, além de ser inédita no município de Florianópolis.

“Para nós, moradores, isto representa uma grande oportunidade de saber quais problemas já foram sanados e também nos possibilita apresentarmos as necessidades e demandas que as comunidades apresentam”, disse.

O encerramento do evento ocorreu às 21h30. Devido à limitação de tempo, muitas perguntas não puderam ser respondidas, ficando acordado com o diretor geral da Acif, Pyterr Bruno, que as perguntas não respondidas serão postadas no Facebook do Codecon, com as devidas respostas.