22/10/2015 - SMC - Continente
Continente terá ações de combate à dengue
Prefeitura pedirá a colaboração e a participação da população na campanha contra a doença

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Continente fará ações no combate a dengue

Com o objetivo de somar ações no combate à dengue em Florianópolis, a Secretaria Municipal do Continente realizou na noite desta quarta-feira (22) uma reunião com moradores do Conjunto Habitacional Panorama, no Monte Cristo, conscientizando sobre os cuidados que se deve ter em relação aos locais que acumulam água, contribuindo com a quantidade de focos na região.

De acordo com o coordenador do programa de combate à dengue na Capital, Carlos Gonçalves Gil, o Continente está com o maior número de focos do mosquito. Na cidade, há um total de 228 focos, e destes 176 casos estão na região continental, espalhados nos bairros de Capoeiras, Coloninha e Monte Cristo.

Ainda segundo o coordenador, o bairro Monte Cristo é o local que apresenta o maior número de focos, 56 no total, colocando a população e os órgãos competentes em alerta com a proximidade do verão, estação em que os números de casos de dengue tende a aumentar.

Para intensificar medidas de vigilância, prevenção e controle desses casos a Vigilância em Saúde do Município de Florianópolis por meio da Secretaria do Continente fará uma ampla campanha em toda a região continental reforçando e pedindo a colaboração da população, para que participe ativamente desta ação no combate à dengue.

Algumas ações já estão sendo programadas para serem realizadas em parceria com órgãos públicos na região, como Polícia Militar, Procon, Pró-Cidadão, IGP e a utilização do posto de cadastramento biométrico no Continente. Estes órgãos fariam a divulgação por meio de fôlderes informativos sobre a prevenção no combate à doença.

Na próxima segunda-feira (26), haverá reunião às 19h30, na biblioteca municipal Professor Barreiros Filho, com lideranças comunitárias dos bairros Monte Cristo, Coloninha, Capoeiras e diretores de diversas instituições de ensino públicas e particulares do Continente.

O objetivo deste encontro é fornecer orientações pertinentes aos moradores sobre medidas e condutas a serem adotadas pela Prefeitura da Capital para a não proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A biblioteca está localizada na Rua João Evangelista da Costa, 1.160, no Estreito. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3271-7920 ou 3348-1068.