28/12/2015 - SMTTDE - Turismo
Réveillon 2016: últimos ajustes para o espetáculo
Beira-mar Norte deverá receber cerca de 350 mil pessoas na virada do ano

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

A virada contará com 22 minutos de queima de fogos

O Réveillon da Magia será diferente, e promete emocionar como nos outros anos. A Beira-mar Norte será palco de atrações locais, que desde às 20h30, do dia 31, já vão animar e embalar o público que aguardará a chegada de 2016 em Florianópolis. O espetáculo de som e luzes durante a virada promete ser tão encantador como nos outros anos, além de ser inovador com um novo formato dos fogos na Ponte Hercílio Luz.

 

Ao todo serão seis balsas estarão dispostas ao longo da Beira-mar Norte, a uma distância de 400m da orla e 340m entre si. Já na Beira-mar Continental haverá outras duas balsas, também a 400m da orla e afastadas 380m uma da outra.

 

Próximo a ponte, uma distância de 149m da estrutura, haverá uma nona balsa para a abrilhantar ainda mais a tradicional queima de fogos na data, em conjunto com os outros quatro pontos de disparo que estarão afixados sob a ponte. Estes pontos lançarão os fogos de forma inclinada em direção ao mar, formando uma cascata diferenciada, mais próxima ao oceano.

 

Os fogos subaquáticos irão colorir as águas em cinco grandes momentos, com os artefatos que disparam em direção a água e que ao mergulharem acendem, reproduzindo pequenas chamas coloridas nas cores verde, vermelha e branca. Após alguns segundos iluminam a flor da água com desenhos, formando cascatas, discos giratórios, pisca-pisca aquático, efeitos inéditos.

 

O show pirotécnico da virada será o acompanhamento dos fogos com o hino da Capital, “Rancho de Amor à Ilha”. Ao todo serão 22 minutos de espetáculo, com 19 toneladas de fogos, abrilhantando o ano que chega.

 

A tradicional cascata, que partia sobre a ponte, precisou ser revista e inovada neste ano, devido as obras e as estruturas usadas de apoio à Ponte Hercílio Luz, eliminando os riscos e danos que a queima poderia causar neste período de reforma pela qual a ponte passa.

 

O Deinfra, órgão responsável pela estrutura, emitiu um documento autorizando a queima a partir das quatro bases de sustentação da ponte, próximo ao mar. Contudo, inibiu que fossem utilizados os espaços que tradicionalmente eram usados, evitando com que haja acidentes ou transtornos durante a explosão dos fogos.

 

A Beira-mar Continental contará com estrutura de som, banheiros e o reforço na segurança para que as pessoas possam acompanhar os shows e a queima de fogos no melhor ângulo da cidade.

 

Confira as atrações do Réveillon da Magia:

 

20h30 abertura com DJ Ulysses Dutra

 

21h Entre Elas convida Sabarah, Jeisson Dias e Luiz Meira

 

22h Brass Groove Brasil e Convidados

 

Bruna Góes

 

Dudu Fileti

 

Gustavo Barreto

 

Marjory Porto

 

Mércia Maruk

 

Nelson Viana

 

23h20 Desterro Bateria Show e Convidados Luciano Bilu e André Calibrina

 

00h20 Dazaranha com a convidada especial Deborah Blando