05/05/2016 - SC - Educação
Creche de Santo Antônio será reformada
Essa será a primeira reforma completa desde 1990

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito entrega a ordem de execução para o projeto

A primeira creche pública de Santo Antônio de Lisboa, inaugurada em 1990 pela então Associação dos Moradores do bairro, receberá sua primeira reforma geral. A entrega da ordem de execução do projeto para a Altino Dealtino Cabral foi realizada na manhã desta quinta-feira (5) pelo prefeito Cesar Souza Junior.

A unidade foi repassada para o município em 2009 e em 26 anos é o primeiro projeto completo de revitalização que recebe. Na visita, o prefeito explicou à diretoria da escola que apesar de, por questão legal, não poder mexer nas paredes externas, como ampliar a metragem da construção, tudo que é possível será realizado.

Toda a parte interna será remodelada. A creche receberá refeitório, sala de professores e as 45 crianças atendidas, nas três salas, terão banheiros adaptados para seu tamanho, como já ocorre nas demais unidades infantis reformadas.

Além disso, o telhado também será trocado e a segurança ganhará reforço com muros mais altos e resistentes. Para não interferir no ano letivo, as obras serão realizadas durante as férias de verão e a entrega ocorrerá no retorno das crianças, no início de 2017.

Desde 2013, a Prefeitura já reformou 31 unidades escolares e mais 18 estão em andamento.