26/08/2016 - SMTCE - Cultura
'Ben-Hur' é o filme gratuito a ser exibido no domingo
O longa é a atração da 12ª edição do projeto Sessão Sênior de Cinema

foto/divulgação: Divulgação

Filme “Ben-Hur” será exibido gratuitamente neste domingo (28)

Reunir a família, sair do sofá e experimentar coisas novas é a programação perfeita para um dia de domingo. E é desde o mês de março de 2016 que o projeto Sessão Sênior de Cinema oferece duas exibições mensais totalmente gratuitas de clássicos ou de filmes em cartaz para pessoas com mais de 60 anos e um acompanhante, no Cinemark do Floripa Shopping.


O projeto Sessão Sênior de Cinema tem o patrocínio da Prefeitura de Florianópolis, através da Lei de Incentivo à Cultura, conta com o apoio cultural do Floripa Shopping e com a coordenação da agência Marte Inovação Cultural.

 

Neste domingo (28), às 10h30, será exibido 'Ben-Hur' (dublado), um filme que trata sobre o poder do amor e do perdão. O longa é uma refilmagem do clássico homônimo de 1959 que ganhou 11 Oscars e narra a história de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Como punição, Judah é condenado à escravidão e, depois de muitos anos no mar, retorna à sua pátria em busca de vingança, mas acaba encontrando redenção.

 

O filme tem direção de Timur Bekmambetov e é baseado no romance clássico de Lew Wallace, 'Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo', de 1880. O elenco conta ainda com Morgan Freeman como Sheik Ilderim e Rodrigo Santoro como Jesus Cristo, e embora tenha valores cristãos bem marcantes durante toda a filmagem, 'Bem-Hur' é um filme para todos, independentemente de religião.

 

O Sessão Sênior de Cinema já está em sua 12ª edição e irá exibir mais oito sessões até dezembro deste ano. O projeto acredita que as atividades de lazer mantêm as pessoas com idade acima de 60 anos fisicamente e intelectualmente ativas, melhoram a memória, o raciocínio e o metabolismo cerebral como um todo, o que é fundamental para afastar as doenças mais comuns dessa faixa etária.

 

Os ingressos para a exibição gratuita de 'Bem-Hur' já estão disponíveis para retirada no Espaço Cliente do Floripa Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 21h e aos domingos e feriados das 11h às 19h. Também é possível fazer a inscrição online no site www.sessaoseniordecinema.com.br.

 

Serviço:

Filme: Bem-Hur (Dublado)

Quando: 28.08.2016 (Domingo)

Horário: 10h30

Local: Cinemark - Floripa Shopping - Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande, Florianópolis

Ingressos: Gratuitos para maiores de 60 anos e um acompanhante. Já podem ser garantidos no Espaço Cliente do Floripa Shopping ou através de inscrição online no site do projeto. Sujeito a lotação.

Mais informações: http://sessaoseniordecinema.com.br