21/10/2016 - SMC - Continente
Invasão de terreno público é averiguado
O objetivo da visita foi fazer um levantamento da área, já que ocorreram queimadas no terreno nos últimos dias

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Fiscalização averigua denúncia de invasão em terreno público

O setor de fiscalização da Secretaria do Continente realizou na tarde desta sexta-feira (21) uma vistoria à rua Luiz Gonzaga Lâmego, na comunidade Vila Aparecida. O local, conhecido como Morro da Maclaren, foi motivo de denúncias por supostas invasões irregulares. As denúncias foram feitas por meio dos serviços de Ouvidoria e de telefone da Secretaria, durante a semana.

 

Os fiscais foram acompanhados por uma equipe de militares do Grupo Tático do 22º Batalhão da Polícia Militar. A visita foi realizada com o objetivo de averiguar possíveis invasões em terreno do Município, além de fazer um levantamento da área, já que ocorreram queimadas no terreno nos últimos dias.

 

Ao chegarem ao local, os fiscais encontraram uma ocupação habitada por um morador que disse residir ali somente para a prática de orações. Já que se diz frequentador de uma igreja evangélica que funciona no alto do Morro. Tal morador foi notificado pela fiscalização, que lhe deu prazo até domingo (23) para que a obra seja desmanchada.

 

De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização de Obras da Secretaria do Continente, Marcelo Mafra Povoas, haverá monitoramento da área pelos fiscais do setor neste período.  Pernamecendo o morador no espaço, será programada a data para realização do desmanche.

 

A Secretaria pede a colaboração da população ao presenciar situações desta natureza, podendo fazer denúncias de forma anônima pelos telefones 3271- 7934 ou 7905 e também via email, alexandraouvidoriasmc@gmail.com


galeria de imagens