28/05/2010 - SMCTDES - Cultura
Animação digital vai promover inclusão social em Florianópolis.
As aulas do Projeto Animando a Cultura da Ilha iniciadas em fevereiro deste ano, tem como iniciativa incluir socialmente...

foto/divulgação:

As aulas do Projeto Animando a Cultura da Ilha iniciadas em fevereiro deste ano, tem como iniciativa incluir socialmente, através da animação digital, jovens com idade entre 14 e 24 anos do Maciço do Morro da Cruz. O curso estimula os jovens a criar e desenvolver desenhos animados relacionados com a cultura local contando histórias de pessoas que vivem ou viveram na nossa cidade.

 Um dos objetivos do projeto é a formação de recursos humanos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com foco na indústria do entretenimento, em especial para o mercado de TV, games e cinema de animação, modalidade que está crescendo rapidamente no Brasil e no mundo.

 A iniciativa também visa ampliar o acesso aos bens culturais estimulando o potencial artístico da juventude residente em áreas consideradas de risco social, melhorando a auto-estima dos moradores dessas comunidades e gerando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. A proposta integra o plano de ação do Programa de Aceleração do Crescimento para Espaços Mais Cultura (PAC Cultural), contando com recursos do Ministério da Cultura (Minc).