13/10/2009 - SEMAS - Cultura
CECs promoveram programação para o Dia das Crianças
CECs com atividades diferenciadas para o dia das crianças

foto/divulgação:

Feliz Dia das Crianças!

A criança deve brincar, se divertir, aprender e sempre ser valorizada. Por estas razões, o Dia das Crianças não podia passar despercebido. Os Centros de Educação Complementares (CEC) tiveram uma programação especial para a semana da criança, pois compreendem a importância da data para os pequenos.

O CEC do Itacorubi ofereceu oficina de pipas, apresentação de mágicas, recreação na pracinha da comunidade, bingo e uma festinha com brincadeiras elaboradas pelos professores. A criançada também ganhou guloseimas doadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Já o CEC da Costeira aproveitou a proximidade e levou as crianças para conhecerem o estádio do Avaí. Além de assistir ao treino, a garotada teve a chance de falar com os ídolos, como o camisa 10 azurra, Marquinhos, e o goleiro Eduardo Martini. Show de mágicas, ginástica artística e até uma visita ao Brinca Mundi também fizeram parte da programação.

As crianças moradoras da Comunidade Chico Mendes também tiveram uma série de eventos promovidos pelo seu respectivo CEC. A segunda-feira começou com um piquenique no Jardim Atlântico, onde aconteceram brincadeiras com patinetes, skates e muito futebol.  No meio da semana aconteceu uma oficina de máscaras, em preparação para o baile, realizado na sexta-feira, que encerrou a semana com lanche especial e doação de brinquedos.

Por Marcelo Santos