15/08/2019 - SMS - Saúde
Já está no ar o novo portal da Vigilância Sanitária de Florianópolis
A ideia é agilizar as solicitações da população junto à Vigilância Sanitária oferecendo serviços online

foto/divulgação: PMF

Já está no ar o novo portal da Vigilância Sanitária de Florianópolis

Agora é possível solicitar demandas junto à Vigilância Sanitária de Florianópolis sem sair de casa, a um clique da tela do seu computador ou smartphone. O novo Portal Digital da Vigilância Sanitária de Florianópolis entrou no ar no começo deste mês, trazendo novas funcionalidades e disponibilizando todos os serviços eletronicamente.

Dentre os serviços oferecidos estão: solicitação de alvará sanitário, autorização sanitária, análise de projetos hidrossanitários, prorrogação de prazos, recursos, consulta de requerimento, denúncias e reclamações. 

Com a implantação deste novo sistema, onde o cidadão tem a autonomia para solicitar suas demandas de forma eficiente e simples, sem passar pelo pró-cidadão, a Prefeitura Municipal de Florianópolis e Vigilância Sanitária esperam uma maior agilidade nos processos. De acordo com Leonardo Ventura, Diretor de Vigilância em Saúde, a meta é dar mais agilidade e transparência a todos os processos e continuar reduzindo o tempo de espera do cidadão para o deferimento e atendimento dos processos. 

Acesse o novo portal da VISA: https://vigilanciasanitaria.pmf.sc.gov.br/vigilancia