30/04/2021 - SMDCTR - PROCON
Procon apreende 120 kg de alimentos em supermercado no Santa Mônica
Ação aconteceu em estabelecimento localizado no bairro Santa Mônica

foto/divulgação: Arquivo Procon

Ação foi realizada na última quinta-feira, 29 de abril.

A equipe de fiscalização do Procon Municipal de Florianópolis encontrou 120 kg de alimentos impróprios para consumo sendo comercializados em um supermercado no bairro Santa Mônica, durante ação realizada na última quinta-feira, 29 de abril. Foram apreendidos 116,5 kg de produtos congelados mal condicionados e 3,5 kg de laticínios vencidos. O estabelecimento foi autuado por infringir aos artigos 6, 8, 18 e 31 do Código de Defesa do Consumidor e pode ser multado.

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, comentou a importância das fiscalizações que a pasta realiza por meio do Procon de Florianópolis. “Essa quantidade absurda de alimentos que precisam ser jogados fora é prova da necessidade do trabalho que estamos realizando. Espero que isso faça os empresários do ramo repensarem esse tipo de prática que põe em risco a saúde dos consumidores”.

Com a apreensão desta quinta-feira, já são mais de 650kg de alimentos mal armazenados ou fora do prazo de validade que precisaram ser recolhidos pelo Procon desde a Semana do Consumidor. Os produtos são encaminhados à Comcap para o descarte adequado.

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão alerta os consumidores para que fiquem atentos aos prazos de validade de todos os produtos quando forem às compras. Caso sejam observadas irregularidades, é possível fazer denúncia ao Procon pelo telefone (48) 3131-5300, no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no site http://procon.pmf.sc.gov.br/.