08/06/2021 - SEMAS - Social
Após atendimento, homem em situação de rua volta para sua cidade natal

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Homem em situação de rua volta para sua cidade natal

 

Na manhã desta terça-feira, 08 de junho, a força-tarefa DOA, acolheu e fez o encaminhamento de um jovem de 25 anos para sua cidade natal. Djeimison estava em situação de rua no Centro da Capital e foi atendido pela equipe da Assistência Social de Florianópolis. O jovem irá para Balneário Camboriú, onde irá residir com sua avó. Ele recebeu roupas novas, refeição e banho na Passarela da Cidadania, um dos abrigos municipais para pessoas em situação de rua da Capital. 
 
A força-tarefa DOA é composta pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Assistência Social, Guarda Municipal, Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ministério Público e Polícia Militar, realizando limpeza dos ambientes e dando outros encaminhamentos necessários em cada situação. Em maio, a força-tarefa realizou 178 abordagens à pessoas em situação de rua. 
 
As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas por meio do número (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044.
 

 


galeria de imagens