14/06/2021 - SMI - Infraestrutura
Iniciadas as obras do Asfaltaço na Rua Madalena Barbi, no Centro
Serviços de pavimentação asfáltica e de recuperação parcial do sistema de drenagem em outras cinco vias contíguas da região já foram finalizados em menos da metade do prazo previsto

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Rua Madalena Barbi em obras

A Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis iniciou na manhã desta segunda-feira (14) na Rua Madalena Barbi, no Centro da cidade. Esta é a última obra de um pacote que, ao todo, contemplou seis vias públicas contíguas da região. Os serviços de pavimentação asfáltica e de recuperação parcial do sistema de drenagem vêm sendo conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.

Por ser rota para escolas e clínicas médicas, durante a realização dos trabalhos a via terá interrupção parcial do trânsito, de segunda à sexta-feira, no período entre 7 e 17 hs, sendo permitido apenas o acesso dos moradores e trabalhadores locais, no sistema pare e siga. A Prefeitura solicita apoio da população para que não estacione veículos na rua, e tenha compreensão diante de eventuais transtornos.

As demais vias beneficiadas, cujas obras já foram finalizadas, são a Rua Prefeito Coronel Antenor Mesquita, a Rua Professor Alfredo Xavier Vieira, a Rua Professor Hermínio Jacques, a Rua Alameda Governador Heriberto Hülse e a Rua Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade. Elas tinham pavimento em lajota ou paralelepípedo e, com o asfalto, passam a oferecer melhor trafegabilidade e mais segurança aos motoristas.

O pacote de obras executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. tinha prazo de conclusão até setembro. Mas todos os serviços devem ser concluídos na metade desse tempo.