02/07/2021 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura de Florianópolis conclui pacote de obras em metade do tempo
Operação Asfaltaço em seis vias do Centro levou apenas três meses

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Rua Madalena Barbi

A Prefeitura de Florianópolis concluiu na metade do tempo previsto um pacote de obras da Operação Asfaltaço no Centro da cidade. Nesta semana foi finalizada a pavimentação asfáltica e a recuperação parcial do sistema de drenagem da Rua Madalena Barbi, a última de seis vias públicas que receberam obras de revitalização. Os serviços, que tinham prazo de conclusão até setembro, foram conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.

As demais ruas beneficiadas foram a Rua Prefeito Coronel Antenor Mesquita, a Rua Professor Alfredo Xavier Vieira, a Rua Professor Hermínio Jacques, a Rua Alameda Governador Heriberto Hülse e a Rua Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade. Elas tinham pavimento em lajotas ou paralelepípedo, e agora, estão asfaltadas.

A antecipação da conclusão de obras em vias contíguas localizadas em região escolar e de clínicas médicas reduziu transtornos no trânsito. Além de garantir melhor trafegabilidade e mais segurança aos que circulam pelas ruas, em muitos casos, diariamente.

Estas vias eram de lajotas irregulares, causavam transtornos ao usuário. Agora todas estão com pavimento asfáltico, dando mais segurança e melhorando a qualidade de vida dos usuários e moradores, reforçou o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

Os serviços, iniciados no final de março, foram executados pela
empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda.