27/08/2021 - SMS - Saúde
Mais de 63% das pessoas vacinadas nesta quinta tinham mais de 19 anos
Números são reflexo do anúncio do passaporte sanitário

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Mais de 63% das pessoas vacinadas nesta quinta tinham mais de 19 anos

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 16.353 pessoas de 18 anos ou mais. Destes dados, 10.381 doses foram aplicadas em pessoas das demais faixas etárias. O número demonstra que 63,5% de pessoas de outras idades buscaram o imunizante nesta quinta. Na avaliação da administração municipal, estes números são impacto do anúncio do passaporte sanitário.

A medida do passaporte está sendo discutida entre a equipe técnica da Secretaria de Saúde, mas já impacta positivamente o número de adesão às vacinas. A Prefeitura de Florianópolis reforça que apenas o esquema vacinal completo, uso de máscaras e demais medidas sanitárias podem conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus.