24/03/2022 - SMS - Saúde
Prefeitura faz aplicação de inseticida no Centro nesta sexta (25)

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Dengue

Nesta sexta-feira, 25 de março, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses fará aplicação do inseticida Cielo no Centro. O produto é recomendado pelo Ministério da Saúde para ações de controle de fêmeas adultas de Aedes aegypti em regiões infestadas pelo mosquito vetor com casos confirmados de dengue, chikungunya e/ou Zika vírus. A aplicação começa às 5h da manhã e percorrerá todo o bairro, diante do número crescente de casos. 

Ao longo da aplicação do inseticida, a população deverá manter portas e janelas abertas, além de cobrir alimentos, roupas, bebedouros e aquários por até quatro horas. Os animais de estimação devem ser mantidos nos fundos do imóvel. 

A administração municipal destaca a importância da população adotar a estratégia para controle dos mosquitos e eliminar ou alterar (vedar, telar, furar...) depósitos, criadouros com acúmulo de água. Em caso de dúvidas, as pessoas devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, por meio do número 3338-9004.