08/06/2022 - SMHDU - Desenvolvimento
PMF realiza demolição de 25 apartamentos irregulares no bairro Campeche
A obra não possuía alvará para construção e estava em discordância com a legislação municipal

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Demolição de 25 apartamentos irregulares no bairro Campeche.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou nesta quarta-feira (8), a demolição total de uma construção com 25 apartamentos localizada no bairro Campeche, no Sul da Ilha. A ação ocorreu pois a obra estava em discordância com a legislação municipal.

A construção possuía 25 apartamentos, divididos em dois blocos de dois pavimentos. O proprietário já havia sido notificado pela Secretaria anteriormente, mas não fez as adequações solicitadas, além de desobedecer o embargo municipal. Entre as irregularidades na obra estavam a falta de afastamentos mínimos previstos pela lei e falta de alvará.

“O proprietário foi notificado diversas vezes pela secretaria, a obra foi embargada e, por fim, realizamos a demolição total da construção. Nós ressaltamos a necessidade da documentação, alvarás e autorizações junto à Prefeitura antes de iniciar uma construção. Além disso, reforçamos que, caso o cidadão perceba algo de errado, acione imediatamente os canais de fiscalização da SMDU”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.