18/08/2022 - DC - Defesa Civil
Defesa Civil de Florianópolis apresenta projeto de lei de ajuda mútua para adesão ao PRAMDEC - Plano Regional de Ajuda Mútua entre 22 cidades catarinenses

foto/divulgação: Cristiano Andujar/ PMF

Defesa Civil de Florianópolis apresenta projeto de lei de ajuda mútua para adesão ao PRAMDEC - Plano Regional de Ajuda Mútua entre 22 cidades catarinenses

A Prefeitura de Florianópolis deu mais um passo importante na adesão ao Pramdec - Plano Regional de Ajuda Mútua de Defesa Civil. Nesta quarta-feira (17) o prefeito em exercício, Roberto Katumi, encaminhou o projeto de lei para a Câmara de Vereadores que garante a adesão da Defesa Civil de Florianópolis a outros 22 municípios da região metropolitana. 
 
Participaram do ato de assinatura do PL o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, e o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado. Agora o texto passa a tramitar no Legislativo Municipal.
 
O Pramdec vai criar uma estrutura de resposta rápida das defesas civis municipais para agilizar o atendimento caso haja a necessidade de mobilização, principalmente de máquinas e de técnicos. Para o secretário Araújo Gomes, a criação do projeto foi um passo bastante importante. 
 
“Após as lições aprendidas no atendimento a Anitápolis, os prefeitos poderão, agora, compartilhar recursos, conhecimentos e somar esforços para garantir a segurança dos municípios em caso de desastres naturais, por meio de ação integrada, complementar e articulada para dar maior segurança e reduzir a vulnerabilidade dos cidadãos”, enfatiza o coronel Araújo Gomes.