16/03/2023 - PROCON - PROCON
No Dia do Consumidor, Procon realiza mutirão de atendimento e negociação no Centro
Entre as ações, foram atendidos mais de 650 consumidores com inadimplências

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Foram atendidos mais de 650 consumidores com inadimplências

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Municipal de Florianópolis, realizou em conjunto com o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor e Apoio Cível (Nudeconci) da Defensoria Pública de Santa Catarina,  mais uma ação em prol do cidadão manezinho.
 
No Largo da Catedral, os profissionais das instituições solucionaram dúvidas, ofereceram orientações jurídicas e em alguns casos, fizeram encaminhamentos para fins de ajuizamento de ações, no mutirão de atendimento.
 
Ao todo, foram ouvidas 71 pessoas, tendo ênfase na procura por negociações de dívidas.
 
O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que ações como essa estimulam a população a buscar ajuda. “Na maior parte das vezes uma dúvida faz que uma dívida se prolongue por muito tempo, assim podemos solucioná-las e ainda auxiliamos nas negociações.” 
 
Mutirão de Negociação
 
Durante a semana do consumidor, o Procon esteve auxiliando a população a negociar e quitar dívidas com empresas físicas e digitais, assim como instituições financeiras, Casan e Celesc. 
 
Em média, foram atendidos 600 consumidores com inadimplências. 
 
“Queremos que quem busca por nossos serviços tenha as melhores condições para solucionar seus problemas. Durante esta semana e nos dias de atendimento convencional, a população pode e deve nos procurar. Estamos sempre à disposição e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar” relata o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.