13/11/2023 - FCFFC - Cultura
Galeria Vecchietti inicia nova exposição dia 14

foto/divulgação: Divulgação PMF

Epoxisção inicia dia 14

O Festival Street Art Tour 2023 apresenta a exposição O JARDIM DAS DELÍCIAS  BESTIAIS, uma homenagem ao talentoso artista catarinense Paulo Ricardo da Rosa,  mais conhecido como Paulo Noia. Popular por suas criaturas singulares, que mesclam  elementos animais, vegetais e artificiais, Noia deixou sua marca na cena da arte urbana  da Grande Florianópolis entre os anos de 2006 e 2014 com seus seres vibrantes e  pontiagudos que flutuavam pelos muros da cidade. 

A curadoria, assinada por Kamilla Nunes, explora o legado artístico desse artista e  grafiteiro que transformou os muros, os becos, as ruínas e os mais diversos espaços  públicos da cidade, propondo uma grande “Invasão Bestial”, título de sua mais  importante série. Suas obras apresentam uma forte influência do surrealismo, do  realismo mágico e da obra do artista catarinense Franklin Cascaes. Este artista  incrivelmente fantástico nos deixou um legado que transcende o efêmero mundo do  grafite, através de seus traços metódicos, de sua personalidade marcante, e de sua  ocupação nos lugares mais inusitados desta cidade “embruxada”. 

A exposição contempla obras de acervo, registros fotográficos, vídeo com depoimentos,  instalações e esculturas táteis que irão permitir o acesso de um público diverso ao  universo de Paulo Noia e das suas criaturas únicas. 

Serviço: 

Local: Galeria Municipal Paulo Vichetti 

 Memorial Meyer Filho 

Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro, Florianópolis - SC 

Data: 14/11/2023 a 04/02/2024

Horário: 12h às18h.