06/12/2023 - SMTCE - Cultura
Natal nos Bairros traz arte e cultura para Florianópolis nesta quarta (06)
Entre 5 e 22 de dezembro, bairros da Capital receberão projeto que integra o calendário do Natal Magia de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Projeto inicia nesta quarta-feira (06)

O clima de Natal tomará conta da capital catarinense em dezembro com uma série de atividades temáticas do Natal Magia Florianópolis 2023. Para aproximar ainda mais a data, uma das mais celebradas do ano, o projeto Natal nos Bairros levará o Papai Noel e uma série de atividades artísticas e culturais para 15 localidades da Ilha e do Continente, de forma gratuita, entre os dias 05 e 22 de dezembro.

Na programação, o Papai Noel e sua caravana visitarão cada um dos endereços contemplados na programação, além de intervenções artísticas com personagens do imaginário natalino, apresentações musicais e da cultura popular local.

O Natal nos Bairros 2023, realizado pelo Instituto Maratona Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e CDL Florianópolis, tem como objetivo reunir a comunidade local, ocupando os espaços públicos de forma criativa, com muita cultura e entretenimento.

O projeto passará pelos bairros de: Coqueiros, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Córrego Grande, Monte Cristo, Morro da Caixa, Ingleses, Carianos, Tapera, Armação, Agronômica, Açores e Costeira do Pirajubaé. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. “Queremos levar a Magia do Natal em todas as regiões da cidade.

O Natal dos Bairros unirá as famílias e levar muitas atrações para nossos bairros. Florianópolis terá ainda o desfile de Natal e diversas apresentações culturais”, explica Topazio Neto, Prefeito de Florianópolis.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a festa de Natal é um momento mágico que envolve todos os públicos. “O Natal, além de proporcionar uma grande variedade de atividades para as crianças, também desperta a emoção em adultos e idosos, que se emocionam com as atrações que transmitem alegria, prosperidade e grande entrega de carinho”, comenta Geremias.

O Natal nos Bairros 2023 é uma realização do Instituto Maratona Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal. Patrocínio de: Britânia, Casan e Engie através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Florianópolis e CDL Florianópolis.

Confira o calendário do Natal nos Bairros 2023

06/12 - 19h - Coqueiros - Parque de Coqueiros
07/12 - 19h - Cachoeira do Bom Jesus - Grêmio Esportivo Cachoeira
08/12 - 19h - Santo Antônio de Lisboa - Rua Cônego Serpa
09/12 - 19h - Rio Vermelho - Praça Parque Vermelho (Red Park)
10/12 - 17h - Córrego Grande - Amosc - Associação dos Moradores do Córrego Grande

11/12 - 19h -  Monte Cristo - Praça Novo Horizonte
12/12 - 19h - Morro da Caixa - Praça Monte Serrat
13/12- 19h - Ingleses - Parque Linear
14/12 - 19h - Carianos - Praça Do Carianos
15/12 - 19h - Tapera - Praça Da Tapera
16/12 - 19h - Armação - Av. Antonio Borges Dos Santos
17/12 - 19h - Agronômica - Sede do Futebol Club Sport Marítimo
18/12 - 19h - Açores - Associação Dos Moradores Balneário dos Açores
20/12 - 19h - Costeira do Pirajubaé -  Pista de Skate
21/12 - 19h - Canasvieiras - Praça Chico Camarão.

Assessoria de Comunicação “Natal Magia 2023”

Fernanda Kleinebing (PMF) - 49 9 9948-9279
Matheus Vargas (PMF) - 55 9 9664-1790
Carla Lins (Instituto Maratona Cultural) - 48 9 8836-2774
Mirian Morfim (CDL Florianópolis) - 48 9 9125-5469
Anselmo Prada (Orth Produções ) - 48 9 9163-6710.