18/01/2024 - SMF - Fazenda
Prazo para pagar IPTU com 20% desconto termina segunda-feira (22)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Lógica serve para pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS)

Os contribuintes que não pussuiam dívidas municipais em 30 de setembro de 2023 tem o benefício do prazo estendido para pagamento da parcela única do IPTU 2024 com 20% de desconto e ele termina na próxima segunda-feira, 22 de janeiro.  A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça a possibilidade de emitir as guias pelo site da PMF (pmf.sc.gov.br), clicando em \"IPTU 2ª Via\" logo abaixo da barra de pesquisa e colocando a respectiva inscrição imobiliária. No entanto, é possível acessar também mediante cadastro no site, através do gov.br ou certificado digital sem precisar ter a inscrição imobiliária, necessariamente.

Aqueles cidadãos que optarem por pagar parcelado devem realizar a quitação da primeira das dez parcelas em 5 de março de 2024. Esta lógica serve para o pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), com a mesma data de vencimento da primeira parcela, mas com a opção de quitar em cota única, sem desconto, também até 5 de março.

Para quem ainda desejar pagar em cota única com desconto, há outras duas opções: até 5 de fevereiro, com 10% de desconto, ou até 5 de março, com 5% de redução do valor total.