08/03/2024 - FCFFC - Cultura
Domingo com Teatro

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Teatro Domingo

Espetáculos gratuitos em março: Domingo com Teatro no Villa Romana Shopping com tradução em Libras

O projeto promove o teatro infantil, através de uma programação para curtir em família. Todos os domingos em Florianópolis, com entrada gratuita 

 

Em março, o Villa Romana Shopping se transforma em um palco de magia e encantamento com o projeto \"Domingo com Teatro\". A programação diversificada promete levar alegria e cultura para toda a família, apresentando espetáculos teatrais únicos, todos os domingos do mês.

 

No primeiro domingo, dia 3, a releitura de \"O Pequeno Príncipe\" é apresentada pela contadora de histórias, Isabel Francisco Moreira. Com sua habilidade única, Isabel se transforma em diversos personagens, guiando o público pela jornada do aviador que encontra um garotinho especial no meio do deserto. Uma apresentação repleta de cativar e responsabilidade, proporcionando uma experiência teatral cativante.

 

No dia 10, a Entre Sonhos Produções traz uma adaptação de \"Peter Pan e a Terra do Nunca\". Wendy, Peter Pan e Sininho convidam a todos para uma aventura mágica cheia de diversão com Meninos Perdidos, índios, sereias e, é claro, o temível Capitão Gancho. Uma peça que promete transportar o público para o universo encantado de J.M. Barrie.

 

Números circenses são apresentados no dia 17 com \"Circus Fever: Hoje tem Palhaçada\". Lilica e Leleco, palhaços excêntricos, protagonizam um espetáculo de variedades, repleto de malabarismos, números tradicionais de circo e muita comicidade. Uma apresentação que encanta crianças e adultos, celebrando a magia do palhaço.

 

No dia 24, Charles Augusto leva o público a uma jornada única com \"Um Nascimento do Boi de Mamão\". Baseada na tradição oral de Zé Benta, cantador de boi de mamão da Barra da Lagoa, a história celebra a sociabilidade e resolução de conflitos por meio da brincadeira do boi. Uma contação de história repleta de singeleza e tradição.

 

Fechando o mês com chave de ouro, no dia 31, Sergio Murilo Bessa apresenta \"O Fantasma e o Lixo\". Uma divertida narrativa em que o vilão Zé Bigodudo, disfarçado de fantasma, tenta espalhar lixo pela cidade. Com a ajuda do velho Afonso e seu fiel cachorrinho Thompson, a peça destaca a importância de cuidar do ambiente e não acreditar em fantasminhas.

 

\"Domingo com Teatro\" no Villa Romana Shopping é uma oportunidade imperdível para as famílias desfrutarem de espetáculos teatrais de alta qualidade, promovendo a cultura e o entretenimento na comunidade local.   

Acessibilidade 

 

Todos os domingos no projeto Domingo com Teatro, a acessibilidade e inclusão são valores fundamentais. Todas as peças teatrais contam com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é permitir que a magia das performances e histórias alcance a todos, independentemente de sua capacidade auditiva. Além disso, todo último domingo do mês, o projeto contará também com o serviço de audiodescrição, proporcionando uma experiência enriquecedora e inclusiva para pessoas com deficiência visual. 

 

O Domingo com Teatro é um dos mais importantes projetos de promoção da cultura na infância e formação de plateia de Santa Catarina. Realiza apresentações semanais de espetáculos infantis para curtir em família, sempre em sessões gratuitas. O projeto é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. Com o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Cinesystem. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 

Programação - Março de 2024

 

03/03 - Isabel Francisco Moreira | \"O Pequeno Príncipe\" | LIBRAS

 

Esta é uma releitura encantadora de \"O Pequeno Príncipe\" pela contadora de histórias Isabel Francisco. Entre cacarecos e apetrechos, Isabel se transforma em vários personagens, guiando-nos pela história do aviador que, no meio do deserto, encontra um garotinho muito especial. Uma jornada emocionante que destaca a importância de cativar e ser responsável pelo que cativamos. 

 

Agende-se

Domingo Com Teatro: \"O Pequeno Príncipe\" | Isabel Francisco Moreira

Quando: 03/03/2024, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Livre

 

10/03 - Entre Sonhos Produções | \"Peter Pan e a Terra do Nunca\"

 

Explore a Terra do Nunca com Wendy e Peter Pan nesta emocionante peça teatral baseada na obra de J.M. Barrie. Uma noite mágica repleta de aventuras com meninos perdidos, índios, sereias, e o temível Capitão Gancho. Será que Wendy ficará na Terra do Nunca para sempre? Descubra em um espetáculo cheio de emoção, fantasia e magia. 

 

Agende-se

Domingo Com Teatro: Entre Sonhos Produções - \"Peter Pan e a Terra do Nunca\" | LIBRAS

Quando: 10/03/2024, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Livre

 

17/03 - Circus Fever | \"Hoje tem Palhaçada\" | LIBRAS

 

Lilica e Leleco, esses palhaços excêntricos, aprontam confusões para realizar um show de variedades. Entre números tradicionais de circo, malabarismo e muita comicidade, eles encantam crianças e adultos com a magia do palhaço.

 

Agende-se

Domingo Com Teatro: Circus Fever - \"Hoje tem Palhaçada\" | LIBRAS

Quando: 17/03/2024, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Livre

 

24/03 - Charles Augusto | \"Um Nascimento do Boi de Mamão\" | LIBRAS

 

Charles Augusto traz ao público uma versão especial sobre o nascimento do Boi de Mamão. Baseada na história coletada por Nado Gonçalves com o mestre Zé Benta, essa contação é uma celebração da sociabilidade e resolução de conflitos através da brincadeira do boi.

 

Agende-se

Domingo Com Teatro: Charles Augusto - Um Nascimento do Boi de Mamão | LIBRAS

Quando: 24/03/2024, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Livre

 

31/03 - Sergio Murilo Bessa | \"O Fantasma e o Lixo\" | LIBRAS e Audiodescrição

 

Nesta divertida história, o vilão Zé Bigodudo se disfarça de fantasma para espalhar lixo pela cidade. Com a ajuda do bondoso velho Afonso e seu fiel cachorrinho Thompson, descobriremos o verdadeiro valor de cuidar do ambiente e não acreditar em fantasminhas. 

 

Agende-se

Domingo Com Teatro: Sérgio Murilo Bessa - O Fantasma e o Lixo | LIBRAS e Audiodescrição

Quando: 31/03/2024, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Livre