27/03/2024 - SME - Educação
Tecnologia assistiva irá beneficiar cerca de 3000 estudantes da Educação Especial na rede pública de Florianópolis
Professores participaram de formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação da Capital

foto/divulgação: Arquivo/SME

Tecnologia assistiva irá beneficiar cerca de 3000 estudantes da Educação Especial na rede pública de Florianópolis

 Cerca de 3000 crianças/estudantes com deficiência, autismo e altas habilidades/superdotação devem ser beneficiadas pelo uso de tecnologia assistiva na rede municipal de ensino de Florianópolis. Dentre os recursos estão talheres e mouses adaptados, planos inclinados, ponteiras de cabeça e plastificadoras, que poderão ser usados em salas de aula e nas 73 salas multimeios.

 

Nesta quarta-feira, 27, professores de Libras e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) receberam uma formação para o uso dos dispositivos. O encontro também contemplou toda a organização do serviço, fundamentos e bases legais que norteiam a política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

 

Ao todo, são 25 profissionais especializados na Língua Brasileira de Sinais e 128 com formação em Educação Especial que realizam o AEE.

 

O encontro formativo foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis por meio da equipe da Gerência de Educação Especial, com exposição de produção de materiais e recursos do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual e da equipe de Libras da Gerência de Educação Especial. 


galeria de imagens