19/04/2024 - SMC - Continente
PMF inaugura novo Espaço Literário na Biblioteca Professor Barreiros Filho
Local foi projetado para inspirar e incentivar o amor pela leitura

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Cerimônia de inauguração aconteceu na quinta-feira (18)

A Secretaria do Continente de Florianópolis, junto de parceiros, inaugurou um novo espaço na Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho, localizada na Rua João Evangelista da Costa, 1160, Estreito. O projeto transforma um local anteriormente subutilizado em um ambiente literário acolhedor. O objetivo principal dessa iniciativa é proporcionar às crianças uma experiência única de leitura em um ambiente confortável e prazeroso.

O espaço infantil foi planejado para que as crianças pudessem explorar livremente as coleções de livros disponíveis e, em seguida, desfrutar do novo espaço redário. O ambiente foi projetado para inspirar e incentivar o amor pela leitura.

A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (18) e contou com a presença de escolares, autoridades representando a Secretaria Municipal do Continente, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Somar. Durante o evento, tiveram apresentações de dança e contações de histórias.

“Este projeto teve o apoio da Secretaria Municipal do Continente, que, por meio de seus parceiros, contribuiu para tornar essa visão uma realidade. Com o compromisso de fortalecer o acesso à cultura e à educação, a Biblioteca Professor Barreiros Filho está determinada em seu papel de promover a leitura e o conhecimento entre as crianças de nossa comunidade”, relata Kely Mattos, secretária do continente.

“O Projeto é um convite para que as crianças escolham seus livros para a leitura deleite, silenciando o corpo e tendo a oportunidade de aproveitar o momento em um ambiente aconchegante e ao ar livre”, explica Flávia Vieira Wilberstaedt, coordenadora da Biblioteca.