23/11/2011 - SME - Educação
Chef vai à Creche Municipal
Max Muller interage com a criançada da Waldemar da Silva Filho fazendo os mais variados pratos

foto/divulgação:

Dia da Pizza, um dos tantos momentos deliciosos do projeto.

As crianças da Creche Municipal Waldemar da Silva Filho, na Trindade, desfrutam de momentos saborosos na hora da alimentação, ampliando a aprendizagem de uma forma  divertida e estabelecendo relações saudáveis. Esta atividade é fruto do trabalho do Chef Max Muller, que atualmente desenvolve seu projeto de estágio na Unidade Educativa.

A idéia nasceu com a intenção do diretor Luciano Gonzaga Galvão em oferecer aos pequenos alimentos nutritivos com uma apresentação que se tornasse “irresistível” aos olhos deles.  Ao conhecer o trabalho do Chef, não teve dúvidas. Precisava de alguma forma inserir a experiência no cotidiano educativo.

Sabendo que o Chef também é aluno do curso de Gastronomia da Faculdade ASSESC, recorreu à Gerência de Formação Permanente da Secretaria de Educação (GEPE) para oficializar a parceria. A GEPE, além de propiciar o encontro entre representantes da ASSESC e do Departamento de Alimentação Escolar, celebrou um convênio de estágio com duração cinco anos, contando com a possibilidade de articular novos projetos na área da gastronomia.

Semanalmente Max Muller interage com as 207 crianças elaborando uma série de pratos, como pizza e macarrão. “As crianças são muito queridas. Brincam, aprendem e me ajudam, por exemplo, com a produção das massas”, destaca o Chef.

A Horta Escolar, mantida pelas 11 turmas da creche, incrementa ainda mais o cardápio com um colorido todo especial a todos os pratos. A Waldemar da Silva Filho tem inovado na forma de preparo e apresentação dos produtos alimentícios, como por todas as demais atividades.