18/05/2012 - SMS - Saúde
Campanha nacional de combate ao Crack está sendo discutida em Florianópolis
Governo Federal pretende investir R$ 4 bilhões nesta ação

foto/divulgação:

Para debater os assuntos tratados na reunião de apresentação da campanha “Crack, é possível vencer” (veja matéria na página da Saúde) estão reunidos neste momento na Secretaria da Saúde representantes de cinco órgãos da Prefeitura da capital. O objetivo é dar início a elaboração do documento com o diagnóstico atualizado da situação em Florianópolis. Alem da própria SMS, o encontro conta com a presença do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Rosa, a secretária adjunta da Educação, Sidneya de Oliveira, do comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, e de representante da Secretaria da Assistência Social.

No dias 24 e 25 de maio, em evento a cargo da Secretaria de Estado da Assistência Social, estará sendo apresentado o diagnóstico da situação do Crack em Santa Catarina. Na oportunidade o município de Florianópolis irá relatar a situação atual e o que vem sendo feito na prevenção e combate à droga, bem como as ações nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social neste campo. “Na realidade nós já temos em mãos um estudo bastante detalhado, que foi elaborado pela Força Tarefa de Combate ao Crack ( criada em 2009 pelo prefeito Dário Berger, com as mesmas entidades participantes da reunião de hoje), só precisamos atualizar alguns dados”, destacou o secretário da Saúde, Clécio Espezim.