25/03/2013 - SMO - Obras
Aniversário da cidade é comemorado com inauguração de obras
Pavimentações na Tapera e em Santo Antônio de Lisboa marcam os 287 anos da Capital

foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito e vice comemoram aniversário com inauguração na Tapera

Durante a programação de aniversário de Florianópolis, que foi comemorado no sábado, a Prefeitura Municipal inaugurou algumas obras na cidade, bem como lançou uma série de outras. Entre elas destacam-se a entrega da primeira parte da pavimentação asfáltica e drenagem da Rodovia Açoriana, na Tapera, e a assinatura da ordem de serviço para revitalização do pavimento das Ruas: Cônego Serpa, Senador Mafra, General Aleluia, Professor Osni Barbato, e Caminho dos Açores - todas na região de Santo Antônio de Lisboa.

A Rodovia Açoriana foi uma obra iniciada em setembro de 2012, mas acabou paralisada logo após as eleições. Ao assumir, a nova administração retomou os trabalhos imediatamente – sendo a primeira ordem de serviço assinada pelo secretário Municipal de Obras, João Amin. A extensão total da obra é de 2.916,45 metros e além da drenagem e pavimentação a rodovia passa a contar também com passeio e ciclovia.

Durante o evento de inauguração o secretário João Amin destacou a importância da iniciativa para a comunidade da Tapera. “Sabemos que esta é uma comunidade que precisa de um olhar especial por parte da administração pública. Precisamos e queremos dar aos moradores da Tapera a oportunidade de desenvolvimento que se observa em outras regiões da Capital. Para tanto é necessário que obras de infra-estrutura como esta tenham continuidade”, afirmou o também vice-prefeito.