22/04/2013 - SEMAS - Social
Oficinas na Casa de Apoio Social do Jardim Atlântico
Funcionário da Compap fará uso de materiais reciclados na revitalização do ambiente que acontece nesta terça-feira, dia 23

foto/divulgação: Divulgação

Revitalização será coordenada por Valdinei Marques, funcionário da Comcap

Esta terça-feira, dia 23, será especial para os usuários da Casa de Apoio Social ao Morador de Rua, serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social. Um trabalho de revitalização do lar será feito pelo funcionário da Comcap, Valdinei Marques, e contará com a ajuda dos moradores.

Responsável pelo Museu do Lixo, o funcionário da prefeitura consegue enxergar de um modo diferente os materiais descartados pela população. Recicla e cria diversos utensílios úteis para o dia a dia. Alguns desses objetos, como pincéis e tintas, serão usados na revitalização da Casa de Apoio.

Segundo Maria Dolores Thiesen, gerente dos Serviços de Alta Complexidade, o evento junto com os moradores será de grande importância, “não só pela mudança de ambiente, mas porque aquele lugar se tornou a casa deles”.

Além disso, Valdinei tem planos de continuar o projeto. Durante o processo artístico, ele irá observar o talento dos residentes e pensar em futuras oficinas, que também serão ministradas por ele.

A Casa de Apoio Social Ao Morador fica no Bairro Jardim Atlântico, no Continente, e o encaminhamento para o espaço deve ser feito através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O serviço é um equipamento social de acolhimento de pessoas em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos. A Casa oferece acompanhamento durante 24 horas, incluindo cuidados básicos de higiene pessoal, alimentação, pernoite, acompanhamento de educadores sociais, assistentes sociais, psicólogos e funcionários da saúde.