02/05/2013 - FLORAM - Meio Ambiente
Parque da Luz passa por manutenção
Objetivo é melhorar visibilidade para dar mais Segurança

foto/divulgação: Jorge Pires

Profissionais Cortam os Galhos mais Baixos

Na tarde desta quinta os Profissionais o Departamento de Arborização e Praças Publicas (DEPAP) da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) sob a coordenação de Antonio Carlos Simas estiverem fazendo a poda das árvores.

Segundo a Agrônoma Claudia Queiroz, que orientou os trabalhos, esta retirada tem como objetivo deixar a copa das árvores mais altas, pois desta forma evitamos que sejam criados arbustos e uma mata mais fechada, o que facilitaria o mau uso do Parque.

Com a dificuldade de visualização algumas pessoas aproveitavam-se desta situação para usar estes locais para uso de drogas,  fazer do espaço banheiro, á abertura destes clarões deverá inibir tais atitudes e facilitar a visualização por parte da Polícia Militar, Guarda Municipal que poderá identificar qualquer atitude suspeita.

Esta ação foi acompanhada pelo Presidente da Associação dos Amigos do Parque da Luz, Carlos Cesar  Stadler que  mostrou-se bastante otimista com as ações que estão sendo desenvolvidas pela Floram no parque.